Ocupa IHAC

O IHAC celebra os seus 11 anos de funcionamento com o projeto #OcupaIHAC, uma agenda potente e diversa de atividades durante todo o mês de novembro de 2019.

A proposta é fazer uma ocupação do pilotis e do vão livre, na base do prédio do IHAC em construção (Campus de Ondina), como forma de ativar o espaço, convocando a comunidade para seus possíveis usos, independentemente da inauguração ou liberação do acesso ao seu interior.

Diante dos inúmeros ataques à universidade pública, essa “Ocupa” emerge como forma de territorializar o espaço através de uma ação integrada de estudantes, servidores e professores, investindo na capacidade de resistir, criar e transformar.

Precisamos, também, dar visibilidade às graves dificuldades enfrentadas pela Comunidade do IHAC no que se refere à condições de funcionamento de suas atividades.O prédio é nosso e a construção da identidade do Instituto é tarefa de todos nós. Vamos defender esse território e manifestar a nossa presença com uma intensa programação de debates, rodas de conversa, aulas públicas, intervenções artísticas, shows, festas, feiras de troca e muito mais!

Venha e faça parte! É tudo nosso! Inaugura, IHAC!